Mar Morto em Israel: Quando ir, o que fazer, onde ficar, saiba tudo aqui!!!

Mar Morto em Israel: Quando ir, o que fazer, onde ficar, saiba tudo aqui!!!

O Mar Morto é um dos destinos mais famosos de Israel. E não é à toa, afinal de contas, esse cartão postal ganhou notoriedade em todo o mundo graças a atrações e algumas curiosidades que existem local.

Desde mochileiros, até pessoas que querem curtir momentos de relaxamento assim como tranquilidade nas férias, a verdade é que esse destino tem despertado o interesse de muitos turistas. E se você é um deles, embarque comigo nessa viagem e descubra tudo o que precisa saber para garantir uma experiência única e inesquecível.

Confira!

Quando ir ao Mar Morto

Toda vez que você for viajar, a dica para não deixar que o clima do local estrague sua viagem é sempre analisar a melhor época para ir ao destino. E quando for conhecer o Mar Morto em Israel não é diferente.

Mar Morto

Esse destino é conhecido por ter temperaturas extremas no Verão e no Inverno. Enquanto na primeira estação o calor intenso torna quase impossível os passeios, na segunda você corre o risco de passar todos os dias da viagem com chuva.

Por isso, a dica para quem deseja conhecer o Mar Morto é que programe sua viagem no Outono ou  Primavera, quando as temperaturas ficam mais amenas e é possível curtir as atividades sem sofrer com o sol quente ou com muitas chuvas.

Mar Morto: Como chegar

Para chegar até o Mar Morto, você terá que pegar um voo até o centro de Israel e de lá ir de van ou carro de aluguel até o local.

Existem sim voos do Brasil até Israel, o que já otimiza e muito o trajeto. É possível encontrar opções que saem de São Paulo, bem como do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Mas é importante ressaltar que sempre há ao menos uma Escala, geralmente em alguma cidade europeia. Dependendo do trajeto e da quantidade de conexões que você tenha que fazer, apenas o trajeto do Brasil até Israel leva de 16h a 22h!

Então é bom se preparar!

O que fazer no Mar Morto

Sem sombra de dúvidas o Mar Morto é repleto de atividades das mais diferentes e para todas as idades. A seguir listei algumas que você precisa incluir no seu itinerário:

Massada

Massada é um Sítio arqueológico repleto de história e que vale à pena colocar no roteiro. As ruinas ficam no topo de um penhasco, logo, além de conhecer estruturas antigas você ainda terá uma vista privilegiada.

Banho no Mar Morto

E claro que não tem como ir até o Mar Morto sem dar um mergulho. Essa é uma das principais atrações, mas, é importante ter em mente que você provavelmente terá que alugar guarda-sóis e cadeiras de praias para ter mais comodidade.

Deserto da Judeia

Conhecido como o menor deserto do mundo, esse também é um passeio que deve estar no seu roteiro pela região. O passeio guiado por empresas dura entre duas e três horas e você um guia para te acompanhar e explicar mais sobre a região.

Onde se hospedar

No Mar Morto, as hospedagens geralmente são mais caras. Isso porque, a maioria das opções são resorts, então é bom preparar o bolso. Abaixo listei algumas alternativas excelentes:

Isrotel Spa Hotel Dead Sea

Esse SPA cinco estrelas é ideal para quem deseja relaxar e curtir a viagem de uma forma mais tranquila. O hotel fica bem as margens do Mar Morto, tendo inclusive acomodações com infraestrutura completa e uma vista fascinante.

Milos Hotel Dead Sea

Essa é mais uma das alternativas para quem está em busca de muito luxo e sofisticação. O local conta com uma gama completa de serviços, incluindo até mesmo bicicletas gratuitas para os hóspedes, além de piscina e um lindo jardim também de tirar o fôlego. Mas, os valores são meio salgados.

Hotel Crowne Plaza Dead Sea

É um dos hotéis com melhor custo benefício da região. Um dos grandes diferenciais é que ele fica bem de frente para praia e conta com bar e restaurante. Além disso, você também poderá ter outras comodidades, como sauna, SPA e piscina aquecida.

Onde comer

O mais interessante do Mar Morto é que ele consegue mesclar três tipos de culinárias: árabe, mediterrânea e asiática. E por conta disso é possível encontrar opções diferenciadas quando o assunto é alimentação. Veja algumas alternativas a seguir:

Dubliners Irish Pub Dead sea

Quer comer bem e sem pagar valores exorbitantes para isso? O Dubliners Irish Pub Dead sea é uma excelente alternativa. O local oferece opções diferentes daquelas que sempre são ofertadas nos buffets dos hotéis.

Burj Al Hamam

Esse é um local que oferece preços justos e pratos simplesmente deliciosos. O Burj Al Hamam é um dos restaurantes mais bem avaliados da região. Você poderá aproveitar o que há de melhor na culinária libanesa. Mas, é importante fazer uma reserva para evitar ficar muito tempo esperando.

Haret Jdoudna

Também oferecendo uma grande gama de pratos com preços medianos, o Haret Jdoudna é ideal para quem deseja comer em família ou com amigos. São várias opções para compartilhar e até mesmo vegetarianas. Além disso, o ambiente também é super aconchegante.

Curiosidades sobre o Mar Morto

Mar Morto

O Mar Morto é um destino que envolve uma série de curiosidades. E se você pensa em conhecer esse destino, é sempre bom conhecer um pouco a mais sobre o local:

Nada de afundar

Muita gente não sabe, mas a quantidade de sal do mar morto é super elevada,  chegando a 31,5% de salinidade. E por disso, é praticamente impossível afundas nas águas.

Filtro natural

Se você deseja pegar um bronze sem correr o risco de se queimar, o local é ideal. Isso porque, o vapor que sobre da água cria uma espécie de filtro natural que garante que a pele fique protegida dos raios UVB.

A água do Mar Morto

Você sabia que a água do Mar Morto é considerada quase um elixir da juventude? Isso mesmo, ela é rica em uma série de sais, como cálcio e magnésio, que trazem benefícios como renovação da pele e equilíbrio do pH.

O Mar Morto é um destino exótico e muito bacana. Seja para curtir sozinho, em casal, com os amigos ou em família. Então não deixe de colocar as dicas acima em prática e comece a planejar a sua viagem hoje mesmo!

By: Rede Turística

Sobre o autor

Redeturistica subscriber

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!