Viagem para Cairo: Guia com dicas e roteiros para uma viagem inesquecível

Viagem para Cairo: Guia com dicas e roteiros para uma viagem inesquecível

Está pensando em fazer uma viagem para Cairo? Pois saiba que este é um dos poucos destinos que além de proporcionar muitas surpresas, também deixa qualquer um encantado do início ao fim da viagem e por diferentes razões.

O Egito por si só é um país repleto de mistérios e que chama a atenção com seus cenários paradisíacos e encantadores. E no Cairo não é diferente. Essa megalópole possui paisagens fascinantes e muitas atrações que vale à pena conhecer.

E para ajudar você em sua viagem para Cairo, separei aqui nesse post tudo o que precisa saber sobre esse destino para la de exótico. Confira!

Viagem para Cairo: Como chegar 

Não há voos diretos para o Egito, saindo do Brasil. Basicamente, você terá que viajar até uma das cidades da Europa, para só então pegar uma conexão até o Aeroporto Internacional do Cairo (CAI).

Você consegue encontrar opções para pelas empresas Air France, KLM, British Airways e Lufthansa e Air France. Se você preferir, também pode optar por companhias aéreas árabes luxuosas, como Qatar e Emirates. Mas eu aconselho a preparar o bolso ou procurar boas promoções de pontos para garantir bons preços nas passagens.

Quando fazer uma viagem para Cairo

Viagem para Cairo

Essa é uma das dicas mais importantes quando o assunto é Viagem ao Cairo. O ideal nesse caso é sempre viajar no Inverno, principalmente se vai levar crianças ou pessoas idosas. Isso porque a temporada de Verão dessa cidade é muito quente, até mesmo para nós brasileiros que estamos acostumados com um clima tropical.

No inverno há mais turistas, mas em compensação você terá temperaturas mais amenas. E uma dica, leve casacos.

Isso mesmo! Apesar do calor ser algo quase que insuportável durante o dia, a temperatura geralmente cai rapidamente a noite.

Como circular no Cairo

Sem sombra de dúvidas a melhor forma de se deslocar por Cairo é de metrô. Apesar da quantidade de linhas limitada, e do grande volume de pessoas usando essa alternativa, você consegue chegar em alguns dos locais mais importantes da cidade.

Você pode também optar pelo táxi. Mas, tenha em mente que é muito comum que os taxistas pratiquem corridas compartilhadas. Ou seja, enquanto o carro não estiver cheio, eles não partem.

O que fazer em Cairo

Quando o assunto é viagem para Cairo, a quantidade de atividades, pontos turísticos e atrações é imensa. Por isso, o seu roteiro vai depender diretamente da quantidade de dias que irá ficar no local.

Mas, existem algumas coisas que eu particularmente acredito que não devem faltar no seu itinerário. Confira:

  • Pirâmides e a Grande Esfinge

Ir até o Cairo e não ver as Pirâmides (Quéops, Quéfren e Miquerinos) e a Grande Esfinge é a mesma coisa que você ir até o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor. Então obviamente eu super indico esse ponto turístico como o primeiro da sua lista.

  • Museu do Cairo

Outra parada obrigatória na sua viagem ao Cairo é no Museu da cidade. Você poderá ver uma grande quantidade de múmias de diferentes épocas, e ainda estátuas de tirar o fôlego, incluindo dos faraós Amenhotep III, Ramsés II e Akhenaton.

Onde comer em sua viagem para Cairo

A culinária árabe, principalmente na região do Cairo, é bem exótica e rica em especiarias. E o bacana é que você consegue comer bem no local, mas sem gastar muito. E abaixo eu separei alguns dos locais ideais para se provar pratos típicos.

  • Koshary Abou Tarek

Esse restaurante tem como prato de destaque o koshary, que leva uma série de ingredientes, incluindo cebola frita, arroz, macarrão, lentilhas, grão de bico e molho de tomate. E o melhor de tudo, por menos de um dólar. Ou seja, dá para você comer muito bem e pagando quase nada.

  • Sabaya

Se você está disposto a pagar preços mais altos pelas refeições em troca de variedade e foco na cultura árabe, o Sabaya é uma excelente opção. E quando for até lá não esqueça de pedir o menu degustação. Ele é suficiente para você se deliciar e ficar bem satisfeito.

  • Barracas de rua

Essa é uma dica para quem tem um estômago mais forte, e não tem medo de experimentar coisas ousadas. As barracas de rua fornecem opções bem exóticas a preços acessíveis.

Viagem para Cairo: Onde se hospedar

Viagem para Cairo

Em relação a locais para se hospedar, o Cairo é bem diverso. Você consegue encontrar desde hotéis superluxuosos, para você se sentir um verdadeiro faraó, até hostels simples, mas com o essencial para passar uma noite tranquila.

E para te ajudar separei abaixo algumas dicas de onde se hospedar. Confira:

  • Cairo Marriott Hotel

Se você quer uma opção bem localizada e de quebra ainda garantir uma vista linda do Rio Nilo. O local fica no bairro Zamalek, e é puro luxo. Por isso, eu aconselho a se planejar bem se quiser se hospedar nesse local com todo o conforto e comodidade.

  • Novotel Sharm El-Sheikh

Se você quer uma experiência bem estilo faraó, o Novotel Sharm El-Sheikh é o resort que você está procurando. Nele você terá acesso a uma série de regalias, incluindo uma praia privativa e cinco deliciosas piscinas para escapar do calor. Tudo isso, claro, com o seu devido preço.

  • Giza Pyramids View Inn

Para quem está com um orçamento mais curto, e mesmo assim deseja curtir toda a vibe faroesca, eu indico o Giza Pyramids View Inn. Entre as opções que eu listei, ele é o que oferece os menores preços. O bacana é que ele tem uma decoração totalmente tematizada, então vale à pena considerar essa alternativa se você deseja economizar.

Dicas gerais para quem vai fazer uma viagem para Cairo

Se você quer garantir que a sua Viagem ao Cairo seja uma experiência única, é importante que você coloque algumas dicas em prática.

  • Se for pegar táxi, sempre prefira aqueles que já tem taxímetro. É muito comum que os taxistas cobrem valores exorbitantes ao perceberem que o passageiro é turista.
  • Fique de olho nos bares, casas de chá e até mesmo alguns restaurantes. Existem vários locais no Cairo que não permitem a entrada de mulheres. É cultural e não há muito o que você possa fazer.
  • Protetor solar deve ser item obrigatório. Mesmo no inverno o sol é escaldante e você não vai querer sofrer com queimaduras.

Não deixe de usar as dicas acima na hora de planejar a sua Viagem ao Cairo! 

By: Rede Turística

Sobre o autor

Redeturistica subscriber

Deixe uma resposta

WhatsApp
Olá, caso tenha qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar!